Mood: Marisa Monte - Carinhoso


Não perguntes. Pouco sei.
O porquê de não haver quem
me conheça e aparentemente
aos olhos de toda a gente
não ser incógnita para ninguém


Senão para mim. Espalhou-se assim
boato de colo onde regressar
e ironicamente olhando em frente
só eu não sei do meu lugar.
Sede de soltura à desgarrada
criança tola à beira da estrada


Tenho fome e boca desbocada
ao tom de quem me queira dobrar
Não sou guerra de empates
Foge antes que morda ou te deixe ganhar
Rende-me o colo e descansa
que finjo não o querer


Antes mesmo de me aconchegar bem.
Mas não o digas a ninguém
Dá-me como perdida, sem remédio
desamparada, a morrer de tédio
Cuida desta reputação
de afecto incompetente


Para que não perceba essa gente
que só consigo gostar de ti.
E vou assobiando o desinteresse
até que mostres que ter poiso
não é pertencer-te mais do que a mim.


Talvez sejas um lugar de ficar
se me souberes gostar assim.
Não perguntes. Pouco sei.
Que destes trilhos
não perguntei por ti a ninguém.

E apanhando esse Malandro
que ensaia a manha de ir cruzando
nossos caminhos e as bocas
vou dizer-lhe algumas, vou.
Mas poucas.

Comentários

Miguel J. T. V. disse…
e ja agora, boas festas e até pró ano, se deus quiser!
Sandro disse…
Chateias-me...
Chateias-me por escreveres tão bem, mas escreveres tão pouco!
Chateias-me porque me deixas um gosto bom na boca depois te provar as tuas palavras, mas depois deixas-me tempos sem te poder ler...
Será que não sabes?... ou não queres saber?...
Beijo amiga minha! de saudade...
Anónimo disse…
"Talvez sejas um lugar de ficar
se me souberes gostar assim."

Fiquei aqui pendurado... e cheio de dúvidas! Teremos nós o direito de pedir isso? Poderá alguém gostar-nos mesmo mesmo assim? Do modo que queremos? E conseguiremos nós fazê-lo de volta? Tal como ele gostaria? E o tempo? Que quantidade de tempo e por quanto tempo? E viver sem isso? Ou em lume brando? Desistir desse sonho? Tentamos? Esperamos? Até quando?

"Pouco sei."

Mas sei que gosto muito de ler-te! E que me faças pensar com o que escreves!

Beijos

Mensagens populares